Whatsapp na oficina: como usar em benefício da empresa?

WhatsApp na Oficina

Atualmente, o meio de comunicação mais utilizado tem sido o Whatsapp. Foi-se o tempo no qual as pessoas utilizavam SMS para entrar em contato umas com as outras. Agora, tudo acontece através do aplicativo de troca de mensagens. E, por que não utilizar o Whatsapp para beneficiar e aumentar a visibilidade da sua oficina?

Através do Whatsapp, você pode se aproximar dos seus clientes e aumentar a confiança deles em relação à sua oficina.

Entretanto, não é somente sair enviando mensagens sem nenhum propósito. Tampouco enviá-las sem a autorização das pessoas que estão recebendo. Ao usar o aplicativo para aumentar a comunicação e visibilidade, é necessário estratégia e planejamento.

É possível que você ainda esteja se perguntando: como o Whatsapp pode ser uma ferramenta na minha oficina? Sendo assim, preparamos este artigo para explicar um pouco melhor sobre a relação entre o aplicativo e o seu negócio.

Leia atentamente cada ponto abordado aqui e descubra como melhorar os processos da sua oficina.

Interação com os clientes

Já abordamos sobre algumas estratégias e o porquê é tão importante investir em relacionamento com os seus clientes. Confira o texto: Pós-venda com o Ultracar: revolucione o atendimento ao cliente na sua oficina!

Desta forma, a associação de uma melhor comunicação com o uso de Whatsapp faz todo sentido! Isto porque, através do aplicativo, você poderá manter contato com a sua cartela de clientes, independentemente do assunto.

O Whatsapp da sua oficina poderá oferecer o esclarecimento de dúvidas, orçamentos e todo e qualquer suporte que o cliente precisar.

Caso no começo a demanda não seja muito grande, você mesmo poderá realizar este contato. Entretanto, o ideal é fazer com que a sua oficina ganhe cada vez mais clientes, o que certamente irá necessitar de um atendimento diferenciado.

Outro ponto fundamental quanto ao uso do Whatsapp, é não deixar o cliente ansioso e sem resposta por muito tempo. Por isso é importante, quando necessário, deixar alguém responsável somente pelo atendimento via aplicativo e telefone.

Já ouviu falar no Whatsapp Business?

Existe um aplicativo chamado Whatsapp Business, destinado para auxiliar pequenas e médias empresas. A extensão do Whatsapp serve para aumentar a credibilidade da sua oficina, uma vez que o seu perfil será reconhecido como empresarial.

Ou seja, todos que entrarem em contato com o seu negócio verão que você se preocupa com a sua imagem.

Portanto, para que você entenda melhor, é necessário identificar quais são as principais vantagens do Whatsapp Business. Vamos agora conhecer um pouco melhor do aplicativo em questão:

  • Mensagens automáticas: É possível criar ações de marketing para a sua lista de clientes, como promoções, possíveis novidades ou celebrações em datas importantes;
  • Métricas e estatísticas: Com o Whatsapp Business, também é possível identificar e analisar dados como: quantidade de pessoas que receberam a mensagem, principalmente, quais foram lidas;
  • Organização de contatos: Você também pode etiquetar e separar as conversas de acordo com a finalidade delas. Por exemplo, se é fornecedor, ele será identificado por uma cor. Caso seja um cliente, ele terá uma cor diferente. Assim, você não se perde em meio à muitas conversas.

Percebe como o aplicativo pode ser bastante útil para a sua oficina? Entretanto, é necessário ter estratégia e planejamento quanto à utilização!

Vamos agora conhecer algumas estratégias sobre como utilizar o Whatsapp como meio de comunicação do seu negócio.

Whatsapp na oficina: como utilizar?

Agora que você já conhece mais sobre o Whatsapp e como ele pode te ajudar otimizando os processos da sua oficina, vamos conhecer como utilizá-lo da melhor maneira.

Bom, existem alguns pontos estratégicos que contribuem para que o aplicativo funcione em favor do relacionamento com o seu cliente. Portanto, acompanhe algumas dicas:

  • Esteja sempre informando o cliente acerca do status da sua necessidade;
  • Envie dicas e conteúdos relevantes preparados pela sua equipe de marketing;
  • Responda e tire todas as dúvidas dos seus clientes;
  • Utilize o aplicativo para marcação de horários;
  • Cuidado para não deixar o seu cliente sem resposta.

Essas são só algumas das várias possibilidades que você poderá aproveitar utilizando o Whatsapp. Portanto, espero que saia desta leitura convencido sobre como o aplicativo pode influenciar positivamente na sua oficina.

Se você gostou desse texto, não deixe de conhecer o nosso canal do Youtube! Criamos vários vídeos com dicas e bate-papos ao vivo sobre gestão! Acesse: Gestão Para Oficina e se inscreva no nosso canal!

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