Pós-venda com o Ultracar é prático e altamente eficiente! Saiba tudo sobre essa função em nosso sistema de gestão e quais benefícios ela traz à sua oficina!
O cliente comprou o produto ou fez um determinado tipo de serviço com a sua oficina. Beleza, agora é só esquecê-lo até ele voltar, certo? Errado!
Por incrível que pareça, muitos gestores e donos de oficina tendem a pensar dessa forma, mas não é bem assim que as coisas funcionam.
Manter contato regularmente com seus clientes é importante para fixar sua marca na cabeça deles e, mais que isso, mostrar que seu negócio os trata com exclusividade.
E é aí que entra o pós-venda com o Ultracar! Veja tudo neste conteúdo.
O que é um CRM?
CRM significa Customer Relationship Management, que em português é “Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente”.
Um sistema CRM é uma ferramenta feita para ajudar as empresas a gerenciar e melhorar seus relacionamentos com os clientes ao longo de toda a sua jornada, e isso, claro, envolve o pós-venda.
O que faz o CRM?
Ele centraliza informações relevantes sobre os clientes e as interações com eles, permitindo que sua oficina consiga compreender melhor as necessidades, preferências e histórico de compras de seus clientes. Então, que tal manter uma comunicação regular e organizada com seus clientes?
Através do CRM você agiliza e torna esse processo muito mais eficaz!
Benefícios do CRM no pós-venda
Quando falamos do CRM, falamos em melhorar o relacionamento com o cliente e os benefícios disso na prática são:
- aumento do ticket médio na oficina;
- mais retornos;
- aumento de vendas;
- fidelização de clientes;
- feedbacks construtivos para sua oficina;
- maior conhecimento sobre os clientes.
Como o CRM do nosso sistema de gestão potencializa seus resultados?
O pós-venda com Ultracar é o que falta para sua oficina ir mais longe. As funcionalidades do nosso sistema são indicadas para oficinas de pequeno, médio e grande porte. Ou seja, entregamos a solução que cada negócio precisa.
Além disso, a nossa ferramenta traz facilidades para desburocratizar sua operação e garantir a segurança, pois conta com consulta de placa integrada ao Denatran e consulta de CPF integrada ao Serpro.
Funcionalidades do CRM Ultracar
Veja abaixo as principais funcionalidades para sua oficina e melhore seu pós-venda!
Cadastro de clientes
Você pode armazenar todos os dados dos clientes PF ou PJ, como nome, idade, endereço, informações do veículo e por aí vai. Além disso, pode adicionar observações personalizadas para tornar o atendimento ainda mais exclusivo.
Todos os dados ficam seguros no sistema e protegidos pela LGPD.
Histórico de veículo
Como saber quantos e quais veículos passaram pela sua oficina? De cabeça é impossível, mas com o CRM do sistema de gestão Ultracar é fácil!
Isso porque esse recurso mantém salvo todos os veículos registrados, bem como serviços executados e produtos comprados, ajudando a oficina a propor novas manutenções.
Contato estratégico com os clientes
Essa função permite que você crie mensagens para determinadas situações e defina o momento em que elas vão ser disparadas.
Por exemplo, você pode criar dentro do sistema uma mensagem personalizada de feliz aniversário para o cliente, enviando um cupom de 10% de desconto para serviços e produtos.
Além disso, você pode programar mensagens de lembretes de revisão, cobrança, ações promocionais, clientes sem movimentação e muito mais. Tudo isso de forma prática e fácil pelo sistema.
Pesquisas de satisfação
Para saber o que precisa melhorar e medir o nível de satisfação dos clientes, você pode enviar por e-mail uma pesquisa de satisfação.
O grande diferencial é que com o Ultracar a oficina pode gerar perguntas quantitativas (como múltipla escolha) ou qualitativas (com campo em aberto).
Assim, você consegue investir em ações para encantar seus clientes e receber o seu feedback, melhorando processos internos para trazer ainda mais retorno para sua oficina.
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