Dia do consumidor na oficina: como aproveitar a data para atrair novos clientes

Dia do Consumidor na Oficina

O dia do consumidor na oficina é sem dúvidas uma oportunidade de trazer novos clientes e promover a fidelização. Mas qual a importância da data e quais são as melhores estratégias para bombar? Descubra agora.

O Dia do Consumidor é uma oportunidade única para oficinas automotivas fortalecerem seu relacionamento com os clientes e conquistarem novos. 

Mas para isso, é preciso seguir algumas dicas. Separamos neste conteúdo algumas estratégias para aproveitar essa data especial na oficina, focando em como atrair novos clientes e engajar os que já compram com você. 

Continue a leitura e saiba mais.

Dia do consumidor na oficina: qual a importância da data?

O Dia do Consumidor é uma oportunidade estratégica para se destacar no mercado. Aproveitar essa data não apenas fortalece a imagem da oficina, mas também cria um senso de urgência, incentivando os clientes a agirem imediatamente. 

Além disso, mostra que você valoriza e reconhece a importância de seus clientes, fortalecendo o relacionamento e, claro, com possibilidades de aumentar a venda na oficina.

Promoção de oficina: vale a pena fazer no dia do consumidor

Logo de cara já respondemos: sim, vale! Mas atenção, seja criativo.

Você precisa oferecer um benefício que de fato encha os olhos de seus clientes, e não investir em ações genéricas, como “na troca de óleo leve grátis um silicone ou pneu pretinho”. Isso tem o seu valor, claro, mas neste dia em específico, pode não soar tão atrativo, entende?

Então, para criar uma boa promoção na oficina, leve em consideração alguns pontos como:

  • como os concorrentes estão agindo?
  • o que os clientes mais “precisam” naquele momento (quase sempre é desconto);
  • como divulgar a promoção com uma boa estratégia de marketing para oficina?
  • como diferenciar sua ação promocional?

4 estratégias promocionais para bombar a oficina no dia do consumidor

Chegou a resposta que você procurava! E aí o ponto é: na prática, o que fazer para a oficina bombar no dia do consumidor?

Vale deixar claro que cada oficina tem realidades e objetivos diferentes, mas já que o assunto é atrair novos clientes, aqui vão algumas dicas preciosas:

1 –  Faça uma promoção exclusiva para agendamentos no dia do consumidor

Ofereça um incentivo especial para os clientes que agendarem serviços na oficina durante o Dia do Consumidor. 

Pode ser um desconto adicional, um serviço gratuito ou até mesmo a participação em sorteios exclusivos. 

Essa estratégia não apenas atrai novos clientes, mas também estimula o agendamento antecipado, garantindo uma agenda mais organizada para a oficina.

2 – Ofereça descontos progressivos para serviços combinados

Crie pacotes especiais que ofereçam descontos progressivos conforme a quantidade de serviços contratados. Isso não apenas incentiva os clientes a realizar mais serviços em uma única visita, mas também demonstra que a oficina valoriza a fidelidade do cliente. Essa abordagem pode resultar em transações mais significativas e em uma relação duradoura com os clientes.

3 – Faça Sorteios e dê brindes exclusivos para clientes do dia do consumidor

É aqui que entra o pneu pretinho ou silicone de brinde!

Organize sorteios de brindes ou serviços gratuitos entre os clientes que escolherem a oficina no Dia do Consumidor. 

Isso cria um elemento emocionante e atrativo, incentivando as pessoas a aproveitarem os serviços da oficina nessa data específica e fidelizando os clientes.

E clientes fiéis não só retornam, como indicam o seu serviço. O que é ótimo para o crescimento do faturamento da oficina.

4 – Tenha um CRM

Com um CRM, você tem salvo os dados dos seus clientes e pode programá-lo para envios de e-mail, SMS e mensagens de Whatsapp automáticas.

O mais interessante é que você pode criar kits promocionais e usar essa funcionalidade do CRM para divulgar as suas promoções do dia do consumidor.

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