Instagram para oficina e Google: como usá-los para atrair novos clientes

instagram para oficina e google

O Google e o Instagram para oficina são ferramentas essenciais para você atrair novos clientes e divulgar sua marca, produtos e serviços! Quer saber como utilizá-las? Continue a leitura!

Você quer que novos clientes cheguem até você, mas não sabe por onde começar. Vai até a internet e vê que tanto o Instagram quanto o Google são excelentes caminhos para isso.

A grande questão é: como eles podem ser úteis de fato? Descubra agora as melhores formas de utilizá-lo e os benefícios deles para sua oficina!

Instagram para oficina: o que é e como usar?

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Grandes marcas aproveitam o canal para marcar presença digital, interagir com seguidores/clientes e, claro, anunciar seus produtos e serviços.

Para cadastrar seu negócio e ter uma conta de Instagram para oficina é muito fácil! Basta acessar o site oficial, clicar em “cadastre-se”, criar um nome de usuário, escolher “conta comercial\” e pronto, já pode fazer publicações e anúncios.

Benefícios do Instagram para oficina

Para o Instagram trazer benefícios para a sua oficina, é importante que ele seja utilizado da maneira correta. Para isso, descubra quais são os assuntos que o seu público se interessa. Uma boa ideia é entrevistar seus clientes atuais.

Desse modo, se tem os seguintes benefícios:

  • expansão da marca;
  • aumento das vendas;
  • melhor relacionamento com os clientes;
  • canal de marketing para oficina.

Perfil da Empresa no Google

O Perfil da Empresa no Google é um canal em que sua oficina pode ser divulgada dentro da plataforma de modo totalmente gratuito, porém fique ciente: ela aparecerá dentre os resultados orgânicos, ou seja, aqueles relacionados à pesquisa e não anúncios.

Para iniciar, vá até o site do Perfil da Empresa no Google e clique em “Gerenciar Agora”. Depois, siga este passo a passo:

  • preencha todas  as informações na aba “Adicionar seu negócio”;
  • confirme a autorização para gerenciar seu negócio;
  • confirme o local da sua oficina;
  • preencha todos os campos disponíveis (telefone, horário de funcionamento, dados de contato, fotos da oficina e afins.

Dica: quanto mais completo o seu perfil estiver, melhor será para aumentar o movimento na oficina, pois o Google entende que ela é relevante para aquela busca e disponibiliza as informações que o cliente necessita.

Benefícios do Google

Agora que você tem o perfil da sua empresa no Google é preciso monitorá-lo, especialmente as avaliações e comentários do público.

Feito isso, você pode ter benefícios como:

  • aumento de faturamento na oficina;
  • melhor gestão da oficina (por conta dos feedbacks do público);
  • publicidade gratuita no Google;
  • facilidade no gerenciamento de informações da oficina, como vendas, negociações e afins.

O Marketing de oficina é fundamental para o seu crescimento

Independente do canal e meio escolhidos, o marketing de oficina é essencial para destacar os diferenciais do seu negócio. No fim, ele deve mostrar por que os clientes devem escolher você e não o seu concorrente da rua de baixo.

Sendo assim, o Instagram e o Perfil da Empresa no Google não podem ficar de fora da sua estratégia. Afinal, imagine só: uma pessoa passa em frente à sua oficina, pesquisa por ela no Google ou no Instagram e não encontra nada. Qual a chance de ela fechar negócio com você?

Pois é, então, esses são dois canais básicos para começar a ter presença digital e ser encontrado por novos clientes.

Agora você que você já sabe como aumentar a sua carteira de clientes, defina a precificação da oficina de forma correta e venda mais!

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