Como o Ultracar ajuda a agilizar o atendimento ao cliente?

Como Agilizar Atendimento na Oficina

Uma das bases do sucesso de qualquer negócio, e oficinas, funilarias e auto centers estão incluídos nessa regra, é a excelência no atendimento ao cliente. Ninguém gosta de um atendimento lento, ineficiente e desorganizado.

Mas oferecer um atendimento verdadeiramente bom exige muito cuidado, tanto do dono quanto da equipe. Contudo, existem formas de facilitar esse processo. Uma dessas estratégias é o uso de softwares próprios para oficinas, como é o caso do Ultracar.

Veja como o Ultracar usado no atendimento ao cliente pode fazer a diferença na sua oficina, funilaria ou auto center!

Melhor gestão e organização

Em primeiro lugar, os módulos de gestão do Ultracar ajudam você e sua equipe a cuidarem melhor do estoque e seguirem um processo na hora de atender os clientes. Isso passa a sensação de organização e agilidade.

Assim que o cliente entra em contato com sua equipe alguém já pode fazer os levantamentos para identificar se todas as peças já estão no estoque, quanto tempo o serviço levará para ficar pronto e qual é o orçamento (com base no lançamento que sua equipe faz no banco de dados do Ultracar).

Checklist completo

No Ultracar você encontra dois modelos de checklist, um checklist padrão do sistema, com os principais itens que sua equipe precisa verificar, e um checklist baseado na Bosch Car, com itens mais específicos.

O checklist do sistema permite que sua equipe siga uma lógica de inspeção e avalie todo o veículo antes de iniciar os trabalhos. Além disso, também é possível subir imagens para a plataforma, para registrar os defeitos encontrados.

Os checklists são uma faca de dois gumes: ao mesmo tempo que trazem segurança para seu negócio, já que as informações são registradas e guardadas, eles também passam confiança para o seu cliente, já que o serviço parece “mais profissional”.

Outro ponto interessante é que os checklists depois podem ser enviados ou impressos, mas as imagens ficam apenas no sistema.

Encaminhamento de orçamentos pelo WhatsApp

O WhatsApp já faz parte da vida de praticamente todos os brasileiros, correto? Isso significa que ele não é apenas uma ferramenta para troca de mensagens pessoais. Pelo contrário, esse aplicativo já vem sendo amplamente usado para fins comerciais (tanto é que já existe sua versão para empresas: o WhatsApp Business).

Não seria interessante usar essa ferramenta para falar com seu cliente? Bom, o Ultracar também te ajudará nisso. O sistema permite que você e sua equipe enviem orçamentos pelo WhatsApp. Com essa comunicação, o cliente recebe um link para baixar o PDF do documento.

Assim, seu cliente pode conferir com calma cada item do orçamento e, caso fique com dúvida, sempre poderá recorrer a esse arquivo para consultar.

Aproximação entre oficina e cliente pelo uso do CRM

Além de todos os pontos que falamos, o Ultracar também conta com um módulo CRM (Customer Relationship Management — Gestão de Relacionamento com o Cliente) completo e feito sob medida para você, dono de oficina, funilaria ou auto center.

Após cadastrar seus clientes na plataforma, e fornecer todos os dados necessários, você e sua equipe podem começar a fazer uso de vários recursos interessantes e muito úteis para melhorar o relacionamento com sua clientela.

O sistema tem ferramentas para envio de comunicações automáticas. Elas são usadas para mensagens de aniversário, próximas revisões e serviços futuros — os dois últimos podem ser programados com base nos quilômetros rodados ou em um determinado intervalo de tempo.

O Ultracar também pode ser usado para enviar boletos de cobrança, avisar sobre alguma pendência do cliente ou notificar sobre determinado serviço. Todas essas informações são enviadas por e-mail.

Outro recurso bastante útil — principalmente se você quer conhecer melhor os seus clientes — é a função de questionários. Você pode elaborar questionários para enviar para o e-mail dos seus clientes. Os resultados podem ser analisados individualmente ou em grupo, por meio dos gráficos gerados.

Como você pode ver, um bom software para oficinas pode mudar, para melhor, a rotina de atendimento ao cliente no seu negócio. Com o Ultracar o seu atendimento não só fica mais dinâmico e rápido, como também permite que melhore o relacionamento com seus clientes, conheça o perfil do seu público e aproveite novas oportunidades de negócio.

Quer ver, na prática, as vantagens de usar um sistema tão completo? Então, faça o teste grátis da nossa plataforma e se surpreenda!

Um pouco sobre a Ultracar

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