
Gestão de pessoas: o passo decisivo para o equilíbrio
Talvez muitos de vocês podem discordar do que vou falar agora, mas dentro de tudo o que já vivenciei no mercado e de tudo o

Talvez muitos de vocês podem discordar do que vou falar agora, mas dentro de tudo o que já vivenciei no mercado e de tudo o

Temos conversado muito sobre o passo a passo de como gerenciar uma oficina, começando pelas coisas mais simples até chegarmos nos controles de gestão mais

Para trabalhar fazendo a diferença no pátio da oficina, é necessário que alguns processos do nosso dia a dia sejam modificados. Se queremos novos resultados,

Precisamos encontrar uma forma de fazer o nosso cliente deixar mais dinheiro quando ele leva o carro para consertar. Uma parte do processo do cliente

Sabe por que acompanhar o percentual entre peças e serviços na sua oficina é muito importante? Porque 70% do faturamento de sua oficina vem das

Por: Fábio Moraes Já falamos que um orçamento bem elaborado é um dos principais fatores para colocar dinheiro dentro de uma oficina e isso é um

Parcerias estratégicas fortalecem oficinas mecânicas, geram novas oportunidades, aumentam a credibilidade e garantem um fluxo constante de clientes.

Contratar um mecânico qualificado e de confiança é um desafio. Vê-lo pedir as contas depois de alguns meses para ir para a concorrência é mais

Para você, gestor, o dia a dia de uma oficina mecânica é sinônimo de produtividade: carros entram, são reparados e saem, deixando clientes satisfeitos. Mas,