Instagram: passo a passo para turbinar publicação da sua oficina

turbinar publicação da oficina no instagram

O Instagram é uma ferramenta que pode trazer grandes resultados para a sua oficina! Confira neste conteúdo como utilizar este canal para divulgar seus serviços e produtos.

Os tempos mudaram e podemos dizer que um negócio sem “presença online” está muitos passos atrás de seus concorrentes.

A fachada da loja, a excelência no atendimento, a indicação do serviço, tudo isso continua sendo essencial para o marketing da sua oficina.

Mas quando o objetivo é alcançar mais pessoas de forma rápida e com um custo relativamente baixo, as redes sociais são indispensáveis, principalmente o Instagram.

Continue a leitura e veja tudo o que você precisa saber para impulsionar a publicação da sua mecânica!

O que você precisa saber sobre o Instagram para impulsionar publicação

Diferente do que muitos pensam, o Instagram não é uma ferramenta complexa e por isso sempre deve ser considerado como um excelente recurso de marketing para a oficina.

Sendo assim, existem duas formas de utilizá-lo para turbinar publicação. A primeira, um pouco mais detalhada, é pelo Gerenciador de Anúncios do Instagram, em que você pode estruturar todos os anúncios, inserir detalhes, definir a plataforma em que eles irão circular e depois acompanhar os resultados.

Essa é uma forma de anunciar que exige mais atenção e geralmente quem opta por ela contrata algum especialista ou agência de marketing, o que eleva os custos da oficina. Portanto, é mais indicada para quem já tem mais familiaridade com o assunto ou pode terceirizar o serviço.

Para os gestores que estão começando e não pretendem investir muito tempo e dinheiro para anunciar no Instagram, a melhor opção é o impulsionamento simples, que é feito diretamente pela plataforma de modo bastante prático.

Passo a passo para turbinar publicação no Instagram

Como melhorar a divulgação é uma das dúvidas de donos de oficina mais comuns. Afinal, o que todo mundo quer no fim do dia é aumentar as vendas, não é mesmo?

Para conseguir atingir este objetivo no Instagram, os primeiros passos para impulsionar suas publicações são:

  1. crie uma conta de Instagram para a oficina (perfil profissional);
  2. acesse o perfil da oficina e escolha a publicação que deseja impulsionar (o botão com a opção geralmente fica no canto inferior direito);
  3. estabeleça o objetivo que você quer com esse impulsionamento (atrair novos clientes, chamar o público para acessar o perfil, gerar conversão, dentre outros);
  4. selecione a meta, dentre as opções disponíveis: mais visitas ao perfil (a pessoa será direcionada para o seu perfil do Instagram), mais acessos ao site (você pode colocar o seu site ou algum link de formulário, por exemplo), mais mensagens (é possível direcionar para o WhatsApp da oficina ou a DM do próprio Instagram) e mais cadastros (crie um formulário para a pessoa preencher com as informações que você deseja);
  5. escolha o público-alvo que o anúncio será direcionado. Você pode usar a opção Automático, que o próprio Instagram faz o direcionamento para pessoas como os seus seguidores. Mas recomendamos criar o seu próprio público-alvo personalizado, assim você consegue atingir um público específico, fazer experimentos e ter resultados melhores. Selecione a localização (por estado, cidade ou até raio de distância da sua oficina), interesses (pense no que o seu público gosta, segue, faz ou tem necessidade), idade e gênero. Ao final você pode salvar esse público-alvo para usar novamente no futuro;
  6. defina o orçamento e a duração que o anúncio irá veicular. O menor valor possível é de R$ 6,00 para 1 dia, mas os resultados serão bem reduzidos. Então coloque um período mínimo (sugerimos algo entre 1 a 2 semanas), deixe o anúncio rodando e analise o desempenho. À medida que você for se familiarizando com a ferramenta e melhorando os impulsionamentos, você aumenta a verba e duração;
  7. veja a prévia do seu anúncio e confira se ele está como você deseja. Se estiver tudo ok, faça o pagamento e clique em “Turbinar publicação”.
  8. pronto! Com o pagamento aprovado, o anúncio tem até 24 horas úteis para estar no ar;
  9. com o anúncio ativado, sempre confira como está seu desempenho acessando as métricas. Assim você consegue saber se está valendo a pena ou não investir nesta estratégia. Você pode inclusive pausar ou até excluir o anúncio sempre que quiser.

Não se esqueça que atraindo novos clientes e aumentando as vendas da oficina, a sua gestão também precisa ser constantemente melhorada!

Procure oferecer um atendimento cada vez melhor e mais personalizado, para realmente encantar o cliente. E, é claro, conte com o Ultracar, o seu braço direito na gestão da oficina: do atendimento ao financeiro e estoque!

Um pouco sobre a Ultracar

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