O Google e o Instagram para oficina são ferramentas essenciais para você atrair novos clientes e divulgar sua marca, produtos e serviços! Quer saber como utilizá-las? Continue a leitura!
Você quer que novos clientes cheguem até você, mas não sabe por onde começar. Vai até a internet e vê que tanto o Instagram quanto o Google são excelentes caminhos para isso.
A grande questão é: como eles podem ser úteis de fato? Descubra agora as melhores formas de utilizá-lo e os benefícios deles para sua oficina!
Instagram para oficina: o que é e como usar?
O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Grandes marcas aproveitam o canal para marcar presença digital, interagir com seguidores/clientes e, claro, anunciar seus produtos e serviços.
Para cadastrar seu negócio e ter uma conta de Instagram para oficina é muito fácil! Basta acessar o site oficial, clicar em “cadastre-se”, criar um nome de usuário, escolher “conta comercial\” e pronto, já pode fazer publicações e anúncios.
Benefícios do Instagram para oficina
Para o Instagram trazer benefícios para a sua oficina, é importante que ele seja utilizado da maneira correta. Para isso, descubra quais são os assuntos que o seu público se interessa. Uma boa ideia é entrevistar seus clientes atuais.
Desse modo, se tem os seguintes benefícios:
- expansão da marca;
- aumento das vendas;
- melhor relacionamento com os clientes;
- canal de marketing para oficina.
Perfil da Empresa no Google
O Perfil da Empresa no Google é um canal em que sua oficina pode ser divulgada dentro da plataforma de modo totalmente gratuito, porém fique ciente: ela aparecerá dentre os resultados orgânicos, ou seja, aqueles relacionados à pesquisa e não anúncios.
Para iniciar, vá até o site do Perfil da Empresa no Google e clique em “Gerenciar Agora”. Depois, siga este passo a passo:
- preencha todas as informações na aba “Adicionar seu negócio”;
- confirme a autorização para gerenciar seu negócio;
- confirme o local da sua oficina;
- preencha todos os campos disponíveis (telefone, horário de funcionamento, dados de contato, fotos da oficina e afins.
Dica: quanto mais completo o seu perfil estiver, melhor será para aumentar o movimento na oficina, pois o Google entende que ela é relevante para aquela busca e disponibiliza as informações que o cliente necessita.
Benefícios do Google
Agora que você tem o perfil da sua empresa no Google é preciso monitorá-lo, especialmente as avaliações e comentários do público.
Feito isso, você pode ter benefícios como:
- aumento de faturamento na oficina;
- melhor gestão da oficina (por conta dos feedbacks do público);
- publicidade gratuita no Google;
- facilidade no gerenciamento de informações da oficina, como vendas, negociações e afins.
O Marketing de oficina é fundamental para o seu crescimento
Independente do canal e meio escolhidos, o marketing de oficina é essencial para destacar os diferenciais do seu negócio. No fim, ele deve mostrar por que os clientes devem escolher você e não o seu concorrente da rua de baixo.
Sendo assim, o Instagram e o Perfil da Empresa no Google não podem ficar de fora da sua estratégia. Afinal, imagine só: uma pessoa passa em frente à sua oficina, pesquisa por ela no Google ou no Instagram e não encontra nada. Qual a chance de ela fechar negócio com você?
Pois é, então, esses são dois canais básicos para começar a ter presença digital e ser encontrado por novos clientes.
Agora você que você já sabe como aumentar a sua carteira de clientes, defina a precificação da oficina de forma correta e venda mais!