Porque o Ultracar vai revolucionar sua gestão de estoque?

Gestão de Estoque para Oficinas

Gestão de estoque é um assunto sério e faz toda a diferença no resultado do seu negócio. Com uma administração de excelência sua equipe pode trabalhar com tranquilidade, sabendo que todos os insumos e peças que precisam estão ao seu alcance.

Além disso, ao gerenciar o estoque da oficina evitamos o desperdício e podemos direcionar os recursos financeiros para onde realmente precisa: o crescimento do negócio e a oferta de um serviço de altíssima qualidade para encantar os clientes.

A melhor maneira de fazer o controle de estoque em sua oficina, funilaria ou auto center é com o Ultracar. Vamos falar sobre essa solução?

O que é o Ultracar?

O Ultracar é um sistema de gestão para oficinas que oferece uma solução completa para tudo que engloba a rotina do seu negócio. Com ele, todas as tarefas de gestão podem ser administradas de forma digital, em uma plataforma intuitiva, dinâmica e eficiente.

Dentre as várias funcionalidades que o Ultracar oferece para você, o sistema para controle de estoques merece nossa atenção agora. Esse módulo foi cuidadosamente desenvolvido para ajudar sua oficina mecânica, funilaria ou auto center a gerir as entradas e saídas de cada peça e insumo do seu estoque.

No software fazemos a diferença entre peças e insumos da seguinte maneira:

  • peças: são os itens cobrados diretamente do seu cliente;
  • insumos: itens que sua equipe usa nos veículos, mas a cobrança é embutida no valor do serviço em vez de ser cobrado à parte como acontece com as peças.

Quais os diferenciais do Ultracar na gestão de estoque?

Será que realmente existem vantagens em abandonar o seu controle de estoques atual e migrar para um sistema para oficinas mais moderno e tecnológico?

Para responder a essa pergunta, vamos falar sobre alguns dos diferenciais do Ultracar. Afinal de contas, o importante são as vantagens que ele leva para o seu negócio e como ele pode te ajudar, não é mesmo?

Aprofunde seu conhecimento: Conheça e gerencie a tributação das peças do estoque!

Baixa manual e automática

O sistema Ultracar conta com alternativas para que você e sua equipe possam trabalhar da maneira que preferem. Por isso, você pode atualizar o estoque manualmente ou de maneira automática.

Como isso funciona?

A baixa automática das peças e insumos que saem do estoque é dividida em duas etapas: primeiro alguém que faça o orçamento e detalhe os itens usados. Depois, é preciso ir até a área de estoque e realizar a retirada dos produtos selecionados.

Dependendo do tamanho do seu negócio esse trabalho pode acabar sendo feito por duas pessoas: o orçamentista, que vai listar os itens que precisam ser retirados do estoque, e o estoquista, que vai dar baixa nos produtos.

A baixa automática, por outro lado, funciona com processos automatizados. Após registrar o orçamento e a autorização dele, o próprio software Ultracar faz a retirada dos produtos listados.

Compra manual e com importação XML

A flexibilidade do sistema Ultracar também está presente nas compras. O lançamento dos itens comprados pode ser feito de maneira manual ou por meio da importação de um arquivo XML.

No caso do lançamento manual, o responsável precisa registrar peça por peça dentro do sistema. Esse registro pode ser feito diretamente no estoque ou já ser associado a algum orçamento específico.

Já no lançamento utilizando a importação XML o responsável pelo sistema apenas precisa fazer o upload do arquivo XML referente a compra e todos os itens listados são registrados no estoque — ou, se for o caso, são associados a um orçamento específico.

Relatórios completos na gestão de estoque

Para oferecer um melhor acompanhamento de tudo o que acontece com seu estoque, o Ultracar conta com relatórios completos. Neles, é possível identificar todas as entradas e saídas do sistema, acompanhar a curva ABC, verificar o estoque mínimo de cada peça e insumo e ver o lucro que teve com cada item que saiu do estoque.

Você deveria fazer uso desse software para oficinas?

Os diferenciais do Ultracar fazem dele uma das melhores soluções de gestão de estoque para oficinas, funilarias e auto centers. Com essa ferramenta robusta o seu negócio pode aproveitar de todas as vantagens de uma boa administração, incluindo:

  • evitar compras desnecessárias;
  • poupar tempo;
  • acompanhar todas as entradas e saídas;
  • evitar atrasos na entrega dos serviços;
  • economizar;
  • entre outros.

Quer ver todas essas vantagens de perto e garantir que seu negócio pode se beneficiar com uma gestão de estoque mais moderna e eficiente? Faça o teste grátis do Ultracar e veja na prática!

Um pouco sobre a Ultracar

Nos siga nas redes sociais

Últimos posts

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gostou do post? Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades