Use o Ultracarweb para acompanhar a comissão da sua equipe - Ultracar

Use o Ultracarweb para acompanhar a comissão da sua equipe

O Ultracarweb é um sistema de gestão completo, desenvolvido especialmente para oficinas, funilarias e auto centers. Aqui em nosso blog já falamos sobre como ele ajuda seu negócio na gestão de estoque, clientes e financeira.

Hoje vamos conversar sobre outra grande vantagem desse sistema tão completo: o acompanhamento da comissão dos funcionários. Com o Ultracarweb até o controle do bônus que sua equipe recebe fica mais simples e direto.

Quer entender como isso funciona? Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

Qual é a importância da comissão?

A comissão é uma estratégia muito usada no pátio, para bonificar os funcionários que vendem peças para os clientes. A cada peça vendida ele ganha um percentual do valor, aumentando o quanto receberá no mês da venda.

Essa estratégia é bastante interessante porque ela funciona como uma motivação para sua equipe. Você pode estabelecer metas de vendas e dar bonificações com base no resultado. Isso faz com que cada funcionário se empenhe mais para conseguir mais dinheiro ao final do mês.

Apesar de a comissão ser mais usada em funilaria e mecânica para a venda de peças, algumas oficinas também pagam comissão pela venda de serviços. Nesse caso, fica a seu critério qual é a melhor estratégia.

Como o Ultracarweb aponta a comissão dos funcionários?

No sistema de gestão para oficinas Ultracarweb existem duas formas de comissão que podem ser utilizadas: venda direta (quando a venda acontece no balcão) e orçamento (quando sua equipe precisa orçar determinado serviço).

Orçamento

Para colocar a comissão no orçamento você precisará abrir o sistema, ir até a aba “orçamento” e selecionar as peças e serviços que farão parte daquela avaliação.

Nesse espaço, uma das abas se chama “comissão”. Basta ir até ela e definir a porcentagem que o funcionário irá receber por aqueles itens orçados. Feito isso, o sistema gera os valores e calcula o percentual de cada peça e serviço, depois gera o valor final do orçamento.

Venda direta

Na venda direta o processo é ainda mais simples. Assim que o cliente confirmar que comprará a peça, você deverá abrir o sistema e selecionar o nome do vendedor. Feito isso, o Ultracarweb puxa todas as configurações que já foram feitas para aquele funcionário, faz o cálculo da comissão e lança os valores (da venda e comissão) no sistema.

As informações ficam registradas na aba de cadastro de funcionário. Uma coisa importante que precisamos ter atenção é que a venda direta só contabiliza informações sobre as peças, já que não existe venda direta de serviços.

Como é feito o acompanhamento das comissões?

Organização e controle são a alma de uma boa rotina administrativa, concorda? Por isso, não adianta apenas dar a comissão, você também tem que acompanhar esses valores e realizar os pagamentos.

O sistema Ultracarweb também te oferece ferramentas para ambas as coisas. Após fazer as configurações que conversamos até agora, você vai começar a incluir a comissão da sua equipe nas vendas diretas e orçamentos. Com isso, alguns dados vão ser armazenados no software de gestão.

Essas informações podem ser consultadas por você no formato de relatórios. O sistema gera o documento que te permite visualizar quanto terá que pagar de comissão, em reais, para cada funcionário.

Você pode imprimir, mostrar para seus funcionários e arquivar esses relatórios, facilitando consultas futuras.

Por que usar o Ultracarweb na sua oficina?

Viu como é fácil? Com um sistema de gestão completo, feito sob medida para oficinas, funilarias e auto centers, a rotina administrativa do seu negócio fica mais profissional e segura.

Essa profissionalização vai ajudar seu negócio de diversas maneiras. A primeira é a proteção, já que todos os dados ficam registrados e você evita equívocos e erros que sempre acontecem quando usamos papel e caneta ou planilhas.

O segundo motivo é que com uma ferramenta como essa a gestão do seu negócio fica em suas mãos. É mais fácil planejar investimentos, criar estratégias de venda, acompanhar a produtividade da sua equipe, conhecer os gastos mensais e até mesmo ver o perfil de consumo dos seus clientes.

Faça já o teste grátis do sistema Ultracarweb e veja como ele te ajuda a controlar a comissão dos funcionários e vários outros aspectos do seu empreendimento!

Crédito da imagem: pch.vector / Freepik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *