Cursos

 

A – Curso de gestão para empresas do setor automotivo – carga horária de 08 horas

É um curso abrangente que possibilita uma profunda imersão nos melhores processos para administrar uma oficina através da interpretação dos indicadores financeiros, produtivos e da qualidade.

O objetivo principal é apresentar, de forma fácil e com exercícios, as principais práticas de gestão necessárias para que uma oficina possa ser bem administrada. Este curso foca na gestão geral da oficina e aborda alguns tipos de gestão, entre elas a gestão fiscal, a gestão de pessoas e a gestão financeira.

Detalhamos abaixo um resumo de cada tipo de gestão abordado no curso

Gestão do Tempo / Produtividade

Apresentar, de forma fácil e prática, como o proprietário deve ser exemplo para todos da empresa e como esta responsabilidade é grande. Neste sentido o curso vai mostrar que o dono de uma empresa do setor automotivo deverá aprender a organizar seu tempo e sua vida pessoal para

conseguir organizar e cuidar da empresa. Mais do que isso o curso mostrará que o proprietário deve, além de ver a empresa todos os dias, enxergar o que está na sua frente, mas em decorrência da correria e dos problemas do dia a dia não consegue. A boa gestão do tempo vai proporcionar um aumento na produtividade de todos os setores da empresa e mostrar como isso pode acontecer na prática.

Gestão da Qualidade

Cada proprietário deve desenvolver suas habilidades nos controles da qualidade e com isso melhorar a administração da empresa para a busca do equilíbrio produtivo e financeiro.

Gestão Fiscal

Os proprietários das empresas do setor automotivo ainda não entenderam a importância de uma boa gestão fiscal e principalmente que a falta da gestão fiscal pode fazer uma empresa fechar. Neste módulo abordaremos tudo o que é necessário para a implantação de uma boa gestão fiscal voltada para o setor automotivo.

Gestão Financeira

É ela que possibilita o equilíbrio emocional do proprietário da empresa e é ela que move a gestão da qualidade e a gestão de pessoas. A gestão financeira não nasce no setor financeiro. Precisamos reavaliar como as informações estão sendo lançadas no sistema que sua empresa utiliza. Gestão nada mais é do que administração / organização, ou seja, é necessário organizar a forma como as informações que vão gerar o financeiro entram no sistema. Neste processo estudaremos fluxo de caixa, contas a pagar e contas a receber, controles bancários e controle de caixa, plano de contas e centros de custos, despesas fixas e despesas variáveis. Tudo voltado para o dia a dia das empresas do setor automotivo.

Gestão de Pessoas

No dia a dia da empresa do setor automotivo existe uma significativa diferença entre pessoas trabalhando juntas e todas elas, apenas, trabalhando ao mesmo tempo. Dentro deste contexto o curso possibilita aos participantes iniciar um processo de aprendizado para transformar funcionários em equipe sempre levando em consideração as particularidades das empresas do setor automotivo.

Gestão dos Indicadores

Total imersão na leitura e interpretação dos números da empresa. O curso pretende ensinar os participantes a aprenderem a gerenciar uma empresa do setor automotivo pelos números e para isso é necessário que os proprietários percam o medo de fazer contas. Indicadores como custo fixo, custo variável, compras, faturamento, passagem, ticket médio, ponto de equilíbrio, entre outros serão trabalhados. Através deste estudo vamos mostrar como transformar os indicadores em gestão, ou seja, num plano de ação que possibilite o proprietário a corrigir o caminho que a empresa está seguindo.

B – Curso de gestão modular para empresas do setor automotivo – carga horária de 03 horas

Todos os módulos do curso de gestão de 08 horas poderão ser realizados de forma modular com um aprofundamento maior em cada item, atendendo a demanda necessária de cada cidade. Além dos cursos de “gestão do tempo e da produtividade, gestão da qualidade, gestão financeira, gestão de pessoas, gestão dos indicadores e gestão fiscal”, nos cursos modulares ainda acrescentamos:

Gestão de Estoque

O principal objetivo da gestão de estoques consiste em evitar o excesso ou a falta de peças para produção e vendas, bem como evitar os extravios de estoques. O curso pretende mostrar a importância de uma empresa do setor automotivo de comprar bem e vender bem para conseguir o equilíbrio financeiro. Como fazer um bom processo de cotação e também como organizar bem o estoque (mesmo que seja somente o de giro).

Gestão de empresas do setor automotivo

Na evolução de tudo o que está relacionado ao setor automotivo percebemos que a única coisa que ainda não evoluiu na mesma proporção do mercado foi a forma como o proprietário administra sua empresa. Vamos mostrar que a gestão nos dias de hoje corresponde a 60% de todo o sucesso da empresa e que os outros 40% estão relacionados ao acompanhamento do operacional pelo proprietário.

 

Voltar