Você sabe como conquistar os clientes da sua oficina?
Uma das principais preocupações quando o assunto é gestão de oficinas, é possuir uma cartela de clientes satisfeitos com o seu negócio. Precisamos concordar que um dos melhores métodos para conquistar clientes da sua oficina é através da indicação daqueles que já confiam nos serviços prestados por você e sua equipe.
Portanto, é de extrema importância investir em métodos para que os clientes que procuram a sua oficina voltem em outra oportunidade. Com este material, você vai perceber que fidelizar o seu cliente pode ser mais fácil do que se imagina. Não necessariamente a sua oficina vai precisar de ações mirabolantes para tal, mas simples práticas que geram valor para o seu negócio.
Logo, continue lendo este artigo para descobrir 4 dicas práticas para conquistar clientes satisfeitos com a sua oficina. Tenha em mãos caneta e papel, leia com bastante atenção e anote todos os métodos discutidos aqui.
Tudo começa com um bom atendimento
Para que você conquiste clientes satisfeitos com o serviço oferecido na sua oficina, o primeiro contato precisa ser uma experiência pra lá de positiva. Isto porque se o cliente não for devidamente atendido, ele dificilmente voltará à sua empresa. Ou melhor, mais do que isso! Em tempos digitais, a credibilidade do seu negócio pode acabar sendo exposta nas redes sociais, o que geraria uma tremenda dor de cabeça.
Sendo assim, é indiscutível que você precisa conversar com os seus colaboradores e, se possível, treiná-los para oferecer um bom atendimento. Com isso, os funcionários da sua oficina estarão preparados para que, independente da situação, conduzam a primeira experiência do cliente da melhor maneira possível.
Mantenha a sua equipe atenta às novidades no mercado automotivo. Faça com que eles entendam que existe um padrão de atendimento a ser seguido e que ele pode fazer total diferença quando o assunto é a fidelização de clientes.
Ou seja, invista em treinamentos para um bom atendimento ao cliente! Ofereça sinal de Wi-Fi, água e café para os seus consumidores. Valorizá-los e fazer com que se sintam importantes é uma das melhores estratégias quando o assunto é causar impacto no primeiro contato com a oficina. Além de fidelizar e ganhar a confiança daquele cliente, você pode ganhar novos consumidores do seu serviço através dele.
Saiba mais: Como o Ultracar ajuda a agilizar o atendimento ao cliente?
Mantenha contato com os seus clientes
Outra estratégia fundamental para deixar a sua cartela de clientes satisfeitos é não deixá-los ansiosos e desinformados. Como assim? Mantenha sempre o contato com eles, seja por SMS, Whatsapp ou até mesmo ligando para informar o status do serviço solicitado ou para divulgar outras informações.
Uma oficina de sucesso é aquela que valoriza e mantém um atendimento próximo com os seus clientes! Faça com que ele se sinta realmente único e não somente um meio de lucro para o seu negócio.
Portanto, busque a melhor alternativa para que a sua cartela de clientes se mantenha constantemente informada acerca dos serviços contratados, sobre os processos que o veículo está passando dentro da oficina e não se esqueça de fazer um excelente pós-venda!
Trabalho de qualidade traz clientes satisfeitos
De nada adianta o seu cliente ter à sua disposição um atendimento humanizado e de qualidade se a sua necessidade não for atendida. Sendo assim, além de buscar ter um excelente primeiro contato com a oficina, fazer com aquele cliente saia satisfeito no final também é fundamental.
Entenda que conquistar o seu cliente é um processo! São várias fases para que no final você tenha um consumidor fidelizado e satisfeito com o serviço prestado.
Portanto, não valorize somente uma etapa do atendimento, mas considere a experiência do cliente com a sua oficina automotiva como um todo, dando o devido valor para cada fase.
Instrua os seus colaboradores a darem o melhor e reduzirem a possibilidade de algum erro ou falha para zero. Ofereça um ambiente de qualidade para que eles se sintam valorizados e continuem entregando um alto desempenho!
É comprovado que quanto mais você oferecer benefícios aos seus funcionários, melhor será o resultado final do seu negócio.
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Tenha um melhor controle dos seus clientes
Ter um controle de todos os clientes e se aproximar de cada um deles, individualmente, é fundamental para a satisfação dos mesmos.
Para isto, você pode contar com o Ultracar, um software prático e totalmente online para que a gestão da sua oficina seja feita de uma maneira na qual agregue valor tanto para o serviço prestado quanto para os clientes.
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